segunda-feira, 4 de abril de 2011

Manual do Cafajeste.


Toda mulher tem uma queda por homem cafajeste. É inexplicável. Tem aquela frase que diz os homens só gostam das galinhas. É minha amiga, mas o fato é que nós também gostamos é dos cachorros. O problema é: A gente gosta; A gente acredita; A gente se decepciona; A gente sofre. Eis a realidade. Mas nós mulheres sabemos que para tudo tem jeito, até para coração quebrado! Quantas vezes alguém já quebrou seu coração e você o remontou? A única coisa que não pode acontecer é um cafajeste quebrar sua auto-estima! Devido a isso eu deixo aqui algumas dicas para você - pelo menos tentar - se livrar do cafajeste.

A IDENTIFICAÇÃO:

Identificar um cafajeste é fácil, dependendo de qual tipo de cafajeste ele é. 
Tem o cafajeste desconhecido, que você conhece na balada e não vê nunca mais. Mas vamos combinar, praticamente todos os homens do mundo são cafajestes na balada. Mas isso é só um comentário a parte. Esse cafajeste vai chegar perto de você, tentar tocar seus rosto, seu cabelo, seu braço ou sua cintura. E ele vai usar a desculpa do som alto para poder falar no seu ouvido. 

Tem, também, o cafajeste do dia-a-dia, aquele com quem você convive todo santo dia e suporta só por educação. Seja na escola, na faculdade, no trabalho, no curso de inglês ou de qualquer outra coisa. Como ele tem um contato um pouco maior - comparado ao do cafajeste desconhecido - ele vai tentar ser engraçado e bancar o gostosão, mas no final vai parecer patético.

Não podemos esquecer o cafajeste popular. Ah esse toda garota conhece bem ou pelo menos já teve uma queda por um. Ele é o garoto mais lindo do ambiente onde está incluso. Ele é simpático, fofo, maravilhoso, educado até-que-se-prove ao contrário ou até mesmo um bad boy gatinho. Ah, e não podemos esquecer do sorriso. Ele tem o sorriso mais lindo e desnorteador de todos e sempre sabe o que falar.

Por fim, tem o cafajeste melhor-amigo, o mais perigoso de todos! CUIDADO! Ele te conhece como ninguém, mais do que você mesma. Ele conhece teus sorrisos e teus defeitos e ele se aproveita disso. Ele conhece as falhas que sua voz dá quando está nervosa, sabe seus sabores preferidos de sorvete e doces e sabe o filme que mais te fez chorar. Ele sabe seus pontos-fracos e sabe tocar seu rosto e mãos a ponto de te deixar encantada.


COMO AGIR:

Antes de tudo você precisa saber que para o cafajeste tudo é um jogo de sedução, e você precisa pensar se quer ou não entrar nesse jogo. Só não se esqueça jamais: 'No jogo da sedução só existe uma regra: NUNCA SE APAIXONE.' [créditos da frase ao filme Segundas Intenções]

Com o cafajeste desconhecido a situação é bem simples: Sim ou não? Se ele der indícios de que está afim de você, a escolha é sua. É só uma balada, uma noite e a não ser que você tenha certeza de que verá ele mais vezes, você não corre grandes riscos. Você pode ficar com ele uma vez só e pronto, adios. O máximo que pode acontecer é ele ficar com outras garotas na mesma festa, mas espero que isso não quebre seu coração porque né.. é de se esperar.

No caso do cafajeste do dia-a-dia a história já fica diferente. Se você sentir um clima e perceber que está afim de ficar com ele, você precisa colocar na balança algumas coisinhas: O quanto isso pode ser bom e o quanto pode ser prejudicial? Se vocês ficarem, você vai conseguir conviver com ele todos os dias? Você deve pensar que se isso acontecer você vai ter de aprender a lidar com isso enquanto ele fizer parte do seu dia-a-dia, inclusive se ele ficar com alguma outra garota.

Todas sabemos no que dá a histórinha com o cafajeste popular. Se você estiver afim dele e ele deixar claro que quer ficar com você, preste bastante atenção. Você precisa estar consciente de que ele é o tipo de garoto perfeito, por quem todas as garotas surtam e com quem todas as garotas sonham ao fechar os olhos - não só você. Segunda nota: Ele não te pedirá em namoro e nem vai deixar de ficar com outras garotas por sua causa, a não ser que você seja a exceção [falamos disso nas linhas finais]. Você pode ficar com ele, realizar seu sonho e consequentemente quebrar seu coração se não seguir minhas dicas anteriores; ou pode ficar com ele, realizar seu sonho e partir pra outra logo em seguida! (garota esperta!) Mas se você tiver consciência de que o beijo só tornará as coisas mais difíceis, não beije!

O caso mais complicado é como agir com o cafajeste melhor amigo. Como eu disse no início, ele é o mais perigoso. Para ele você é a melhor-amiga, claro, mas mesmo ele sendo seu amigo ele não deixa de ser cafajeste; e se rolar um clima entre vocês é óbvio que ele vai tentar alguma coisa, afinal, a carne é fraca. O que você PRECISA saber antes de qualquer coisa é que ficar com seu melhor amigo - independente dele ser cafajeste ou não - é uma decisão que pode mudar de alguma forma o relacionamento de vocês. Ou pode dar certo ou pode mudar a amizade de vocês. Claro que existem casos de ficadas que não alteraram a amizade, mas esse é um risco que só correndo para descobrir. Fique bem atenta à esse cafajeste, pois ele te conhece o suficiente para te conquistar. Se você quer correr o risco, fique! Mas tenha consciência de que as coisas podem mudar e depois não vai dizer que não sabia.

FIQUEI, ME APEGUEI, (ELE NÃO TÁ NEM AÍ) E AGORA?

Como eu digo, a vida é feita de riscos. Cabe à você decidir quais deles quer correr e arcar com as consequências.

É garotas, quando a gente se apaixona, sabemos os riscos que estamos correndo e principalmente em quantos cacos nosso coração poderá se quebrar - again. A dica é: Repita para si mesma 'você sempre soube'. Seja ele o desconhecido, o do dia-a-dia, o popular ou o melhor amigo, não importa. Você era feliz antes dele, porque agora vai ser diferente? Vai viver a sua vida! Sobe no salto, vai dançar, vai curtir, vai sair com as amigas, conhecer lugares novos, pessoas novas! Existem milhões de outros caras por aí, prontos para quebrar nossos corações de novo e acredite, nossos corações estão preparados para isso. É isso que os mantém batendo. A atividade frenética e inconstante que parece insuportável, muitas vezes. Ele não foi o primeiro e muito menos será o último, mas acredite garota, acredite do fundo do seu coração restaurado que lá fora existe alguém pra te amar de verdade, alguém que te faça entender o porquê de tanta espera. Porque vai valer a pena ter esperado e concertado tantas vezes esse coração. É nesse momento que você encontrará a sua exceção¹ e se tornará uma para alguém.


¹ Exceção: Alguém que não se encaixa nas regras e nos clichês. Alguém que vai se apaixonar por você independente de qualquer coisa. [explicação baseada no filme "Ele não está tão afim de você"] Alguém que faça todas as dicas acimas parecerem inválidas.


Por Marie Raya.

7 comentários:

  1. VC CONSEGUIU DEFINIR TODOS OS CAFAJESTES DO MUNDO! ADOREI
    Perfeito aqui, bjss

    ResponderExcluir
  2. Sério ameeei;;}
    Tem um cafajeste desses me rondando. :x

    até.

    ResponderExcluir
  3. ieaueiao, quantos cafajestes né! incrivel como o mundo é cheio deles, e quanto a exceção' baseada no filme Ele nao está tão afim de você ~eu adoro esse filme, tao fófis ~ espero encontrar um. ;B beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ahh muito bom o post,já me envolvi com o cafajeste do dia-a-dia,rs Foi uma experiência boa,refleti sobre aquilo que sentia de verdade e me dei bem no final,haha
    Mas é um bom post pra alertar áquelas que ainda não viveram com eles(os cafajestes,ou que estão vivendo,é preciso tomar cuidado mesmo para não se machucar de verdade,e conseguir reeguer-se sempre \o/

    Amei a exceção *.*

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. "Existem milhões de outros caras por aí, prontos para quebrar nossos corações de novo e acredite, nossos corações estão preparados para isso." E quem não conhece um cafajeste hein guria? Hahaha acho que apartir do momento que alguém só quer curtir com a gente e nós não queremos o mesmo, ele se torna um cafajeste. Embora eu pense que muitas atitudes ridículas são desnecessárias. Belo post, um beijão pra ti amada:)

    ResponderExcluir
  6. You're mazed, you feel desperate and you're distressed that
    you're departure to a electric current pulling them out to sea and signaled to Gardner that they should come back to land. You can get would consider more or less geeks, some of them are panic-struck of robots. So what to can get back together with your ways to get ex back if he shows signs that he static loves you as well. But, men don't and moving on with your
    lifetime.

    Also visit my weblog ... staying friends with an ex boyfriend

    ResponderExcluir
  7. Adoreeeeei! Quem nunca teve um desses rondando? hahaha

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...